terça-feira, 9 de junho de 2015

Palmeiras Home & Away 1999-2000 / Rhumell

Feita por: Lucas Lima
A pedido de: Luket
Pedido feito pelo: CBox
Feita no: Photoshop CS6
Camisa Original: LINK HOME LINK AWAY
Descrição: O Palmeiras conseguiu, em 1999, sair da fila e ganhar sua 1ª Libertadores. A equipe, que contava com os hoje ídolos Marcos, Arce, Roque Júnior, César Sampaio, Alex, Zinho, Paulo Nunes e Evair, jogou como manda o protocolo das competições da Conmebol: Teve raça, velocidade nos contra-ataques e frieza nos momentos mais complicados, conquistando a América e pondo o nome do clube de vez no rol dos times mais importantes do Brasil.
As camisas, feitas pela Rhumell, causaram polêmica, devido à fornecedora ter seu nome citado na CPI do Futebol em 2001, sendo acusada até de não ser uma empresa real e de não pagar um centavo sequer durante o tempo em que forneceu uniformes ao Alviverde. Além disso, a empresa, desde o começo, foi acusada de plágio, "copiando" o nome da marca dinamarquesa Hummel. Soma-se a isso a relação ruim entre a marca e alguns dirigentes palestrinos.
Outra polêmica que as camisas causaram foi em relação ao design: Elas são parecidas com as camisas anteriores do Verdão, feitas pela Reebok (mudando poucos detalhes, como as listras que a camisa da marca americana possuía), marca que tinha a fabricação dos uniformes nas mesmas fábricas que a Rhumell, já que ambas representavam a Impas no Brasil.
-------------------------------
Envie um e-mail para pedir sua camisa: pdr-camisas@live.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, critiquem, mas sem xingamentos! Todos os comentários que contiverem palavras de baixo calão serão excluídos!

 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.©| PDR CAMISAS. Equipe PDR: Pedro Silva e Lucas Lima